Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Novo "The Legend of Zelda" vai ser lançado dia 26 de junho, segundo site da Amazon

Site da Amazon afirma que novo "The Legend of Zelda" vai ser lançado dia 26 de junhoJá uma loja italiana disse que o jogo chegaria na primavera de 2015, ou seja: setembro, outubro ou novembro.
Os fãs da série "The Legend of Zelda" estão morrendo de ansiedade para o lançamento do novo episódio da franquia. Após a Nintendo afirmar que o game chegaria em 2015 e explicar que o título seria em mundo aberto, a ansiedade bateu no coração do gamer que acompanha aventuras de Link desde 1986. Após a Amazonafirmar que o jogo será lançado em junho deste ano, vão faltar unhas nas mãos dos jogadores mais aficionados.
O game, que ainda não tem nome, já está na pré-venda em alguns sites do mundo, a Amazon é um deles. A empresa costuma adiantar quando o produto estará disponível, e deixou vazar que o novo "The Legend of Zelda" abençoará o universo no dia 26 de junho deste ano. A notícia contrasta com outra loja: a Gamespot, da Itália, afirmou que a nova aventura de Link chega na primavera de 2015 (do hemisfério norte), provavelmente entre os meses setembro, outubro e novembro.
A Nintendo não afirmou nada sobre a data de lançamento do novo Zelda, mesmo assim o game será extenso e, por isso, pouco provavelmente, vendido antes de julho. A empresa também tem um histórico de atrasar a conclusão dos jogos. "The Legend of Zelda: Twillight Princess" por exemplo, foi prometido para Abril de 2006, mas só chegou no Wii e no Game Cube em dezembro do mesmo ano.
Vamos torcer para que a Nintendo dê mais detalhes sobre o jogo durante a conferência E3 2015, que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de junho. Ou fale algo sobre o assunto na próxima Nintendo Direct, vídeo no qual costuma apresentar novidades, como a DLC de "Hyrule Warriors".

De "Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire", Pokedex sai em formato livro

Os 700 monstrinhos disponíveis no jogo estão todos catalogados e prontos para ocupar um espaço especial na sua estante.
Pokedex oficial de "Omega Ruby & Alpha Sapphire", da Nintendo, foi divulgada na última terça-feira (03) com lançamento em fomato livro. Como em um catálogo, há todos os pokémons disponíveis no game para Nintendo 3DS ao longo de 600 páginas. A partir de agora jogadores podem juntar isso ao mapa de Hoenn, criado por um fã, e montar as melhores estratégias de batalhas contra cada desafiante.
O livro reúne dados completos sobre mais de 700 pokémons, como detalhes sobre movimentação, habilidade, estatísticas, evoluções e onde você pode capturar cada pokémon, inclusive um guia próprio para encontrar os especiais. Além disso, exibe uma listagem de itens, de todas as TMs e HMs para ensinar novas técnicas e Mega Stones para evoluir suas criaturas. Também faz parte de cada exemplar um conjunto de Artwork de personagens como Mega Sceptile, Mega Blaziken, Mega Swampert, Primal Groudon, Primal Kyogre, Cosplay Pikachu e outros.
"Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire: The Official National Pokédex" será vendido por 19,99 dólares online, mas o preço pode ser diferente em lojas físicas. O jogo daNintendo está disponível desde o final de 2014, exclusivamente para o portátil 3DS.

Ascendence é o próximo DLC de Call of Duty: Advanced Warfare

Advanced Warfare AscendenceA Activision anunciou que o novo pacote de mapas de Call of Duty: Advanced Warfare chegará em breve no Xbox 360 e Xbox One. Batizado de Ascendence, o DLC será lançado no dia 31 de março e um mês depois no PC, PlayStation 3 e PlayStation 4.
Além de quatro novos mapas, a DLC adiciona um novo capítulo ao modo Exo Zombies, a nova arma OHM (uma LMG), e uma nova playlist utilizando o gadget do single player, o Exo Grapple. Adicionado como uma habilidade da Exosuit, o Grapple permitirá que jogadores cheguem a pontos estratégicos de forma mais rápida, além de servir como uma arma secundária, disponível apenas para uso nos mapas de Ascendence.
Os quatro novos mapas são: Chop Chop, uma área industrial no submundo do comércio de exoesqueletos, foco no combate a média distância; Climate, uma área circular em um domo de casas bioclimáticas, feito para o combate rápido; Perplex, nas ruas de Sydney o jogadores terá acesso a vários pontos elevados e corredores estreitos; e por último, Site 244, um mapa de médio porte em volta dos destroços de uma nave alienígena que caiu bem abaixo do Monte Rushmore.
A primeira gameplay nos novos mapas de Ascendence será revelada no dai 29 de março, nas finais do Call of Duty Championship.

Kojima deixará a Konami após MGS V, afirma site

KojimaOoops. Parece que vai rolar mesmo. Após rumores circularem a internet sobre a saída de Hideo Kojima, diretor e criador da série Metal Gear Solid, da Konami, fontes do site GameSpot confirmaram o fato, e dizem que houve uma série de desentendimentos entre a publisher e a Kojima Productions.
Os embates entre as duas partes restringiram acesso da equipe da Kojima Productions a coisas como internet corporativa e contas de e-mail do estúdio. Kojima, entre outros desenvolvedores, agora não são mais funcionários permanentes, e estão terminando seu trabalho por questões contratuais.
“Depois que terminamos MGS V, o Sr. Kojima e membros de altos cargos vão deixar a Konami. Eles disseram que seu contrato termina em dezembro,” afirma a fonte do GameSpot. “Numa reunião de equipe, o Sr. Kojima explicou ao time que eles tem que se manter unidos e fazer um bom jogo para os fãs.”
Quanto ao futuro do estúdio Kojima Productions, cujo logo não está mais nas capas de jogos Metal Gear, parece que este é o fim. A fonte do GameSpot explica que após a conclusão de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a desenvolvedora deve ser encerrada. Seu braço americano, a Kojima Productions LA, foi renomeada Konami Los Angeles Studio.
Metal GearQuanto a Silent Hills, um dos redatores do GameSpot afirmou que o jogo é fruto de um acordo entre o cineasta Guillermo Del Toro e a Konami, Kojima não está incluso.

Suporte para Final Fantasy XI no PS2 e X360 será encerrado em 2016

Final Fantasy XIEis um jogo que poucas pessoas se lembram. Final Fantasy XI, o primeiro MMO da série, que saiu em 2002 para PlayStation 2 (2 mesmo), Xbox 360 e PC, muito antes de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Agora, Square Enix anunciou que o suporte para o título no PS2 e 360 será encerrado em março de 2016. Já no PC, FFXI continuará recebendo atualizações.
E com o objetivo de fechar as portas no melhor estilo possível, foi anunciado que o novo e último cenário – uma espécie de expansão para o jogo – batizado Rhapsodies of Vana’diel, será lançado através de três capítulos diferentes. O primeiro sairá em maio, o segundo em agosto e o terceiro em novembro.
Mas não é só isso. A Square irá trazer de volta as campanhas favoritas dos fãs de Final Fantasy XI, através do evento. The Goddess’s Gala. É impressionante ver conteúdo novo sendo lançado para um jogo de 2002, incluindo sua versão para o PS2.
Para concluir, foi anunciado que uma versão para plataformas mobile de Final Fantasy XI será lançada em 2016.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Nintendo anuncia que vai fazer jogos para smartphones

Nintendo anunciou nesta terça-feira (17) que pretende comprar 10% da empresa japonesa DeNa em uma parceria para desenvolver games para smartphones. A negociação, que gira em torno de US$ 181 milhões, pode representar uma guinada decisiva para a Big N, que até agora se recusava a entrar neste mercado em plena expansão.
Em comunicado, a Nintendo, que é dona de enormes sucessos como "Super Mario, "Pokémon" e "The Legend of Zelda", afirmou que os games lançados para smartphones e tablets serão inéditos, e não conversões de títulos de Wii U ou do portátil 3DS.
"Qualquer franquia da Nintendo poderá ser usada em nossos jogos para smartphones. Por outro lado, jogos para celulares e tablets exigem serviços em constante evolução, ao invés de um produto finalizado", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo. "Um esforço combinado será necessário para operá-los".
Iwata disse também que as duas empresas pretendem lançar pelo menos um jogo este ano para smartphones. "O mundo está mudando. As empresas que não se adaptarem à mudança vão cair em declínio", afirmou o japonês.
Sucessor do Wii U
Satoru Iwata confirmou ainda que o desenvolvimento de games para celular não significa que a Nintendo vai abandonar o mercado de consoles. O executivo aproveitou o anúncio de terça (17) para relevar que a empresa está trabalhando no sucessor do Wii U, que está no mercado desde o fim de 2012.
O videogame usa o codinome NX e é uma plataforma "dedicada a games, com um conceito completamente novo", disse Iwata. "É muito cedo para falar dos detalhes desse projeto, mas esperamos divulgar mais informações sobre ele no ano que vem", completou.
No ano passado, Iwata anunciou a redução de seu salário à metade, depois que a Nintendo registrou o terceiro ano consecutivo de prejuízo e foi criticada por não lançar aplicativos para seus jogos de maior sucesso.

É oficial: "The Elder Scrolls Online" não precisa mais de assinatura para ser jogado

O modelo que exigia o pagamento de uma mensalidade foi removido do universo de Tamriel.
Bethesda está em ritmo de festa com o relançamento de "The Elder Scrolls Online". A partir desta terça-feira (17) o jogo terá nova edição chamada "Tamriel Unlimited", para as versões PC e Mac, que libera todas as seis atualizações e remove a necessidade de pagar uma assinatura mensal para se aventurar no mundo aberto favorito dos fãs de "Skyim". Portanto, se você já tem uma conta no MMORPG, ela estará automaticamente atualizada e pode voltar a jogar desde já.
Permitir que os jogadores explorem Tamriel sem taxa de assinatura mensal foi uma ótima notícia. Basta saber se quando a Bethesda substituir essa opção pelo sistema de microtransações, não vai exagerar no valor cobrado pelos itens.
Junto com a notícia, foi divulgado um trailer comemorativo, afinal de contas o game vai soprar as velinhas do primeiro aniversário muito em breve. Qualquer novo usuário que queira experimentar "The Elder Scrolls Online" encontrará o jogo disponível apenas na edição "Tamriel Unlimited", que passa a ser a definitiva. Assim a desenvolvedora também antecipa e prepara o terreno para as versões para consoles next-gen Xbox One e PS4 que são muito esperadas nos dias 4 e 9 de junho, respectivamente.

Série "The Walking Dead" vira videogame mais uma vez: shooter deve chegar em 2016

Desenvolvedora comenta que jogo deve ser similar a "Payday 2".
Em agosto de 2014 a Overkill, mesma desenvolvedora de "Payday" revelou que iria produzir uma nova franquia de videogames baseada em "The Walking Dead". Muito tempo se passou sem nenhuma outra notícia à respeito, até que na última terça-feira (17) surgiu a informação de que será um jogo de tiro bem parecido com o próprio "Payday 2", só que com um mapa maior para ser explorado.
O criador das histórias de quadrinho de "The Walking Dead", Robert Kirkman, decidiu falar mais um pouco sobre o jogo que está programado para chegar só em 2016. Ele comentou que os estúdios que estão cuidado do shooter, a Starbreeze e a Overkill, tem trabalhado bastante em "Payday" neste ano de 2015 e querem usar toda experiência adquirida nesta produção para incorporar novidades bem legais no universo pós-apocalíptico que rola na região de Geórgia, Estados Unidos, onde se passa "TWD ".
Outra resposta de Kirkman estava relacionada a jogabilidade que, segundo ele, terá um modo multiplayer cooperativo bem resolvido. Ou seja, você poderá sobreviver aos zumbis em cia dos seus amigos. Também foi confirmado que, da mesma forma que aTelltale fez em seu game de narrativa, o shooter vai apresentar surpresas aos fãs. A história permanece seguindo rumos mais originais, sem repetir os mesmos personagens, problemas e dramas que já temos no HQ e TV.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Activision está fazendo novo Guitar Hero, diz site

Guitar HeroLogo após rumores de um novo Rock Band surgirem na internet, parece que o outro lado da força decidiu responder. Segundo duas fontes do Kotaku, a Activision está trabalhando em um novo Guitar Hero, e irá anunciá-lo na E3 com lançamento previsto ainda para 2015.
De acordo com o que o site reportou, o novo Guitar Hero terá uma pegada “mais realista” do que os anteriores. Até então, a série tinha um ar cartunesco e um estilo visual que fugia de qualquer realismo, quase que criando caricaturas das pessoas. Desta vez, a Activision está criando bandas e multidões similares ao que vemos no mundo real.
Não há muitos detalhes, mas o Kotaku também menciona novos periféricos – ou seja, guitarras – em desenvolvimento e que o novo Guitar Hero deve sair para PlayStation 4 e Xbox One.

Battlefield Hardline faz piada com ‘Press F to Pay Respects’ de Advanced Warfare

Battlefield Hardline press f to pay respectsVocê lembra da polêmica do ‘Press F to Pay Respects’ de Call of Duty: Advanced Warfare? Os desenvolvedores de Battlefield Hardline sim, e não perderam a oportunidade de tirar sarro da concorrência.

Os jogadores mais atentos encontraram uma piada com a infame QTE de Advanced Warfare numa cena da campanha de Hardline em que o jogador passa perto de uma cova.
Essa não é a primeira vez que Battlefield alfineta Call of Duty. A campanha de Bad Company 2 teve algumas referências nem um pouco discretas a Call of Duty: Modern Warfare 2.
Battlefield Hardline já está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Konami explica transferência de saves de Ground Zeroes para Phantom Pain

Phantom PainA Konami detalhou como funcionará a transferência de saves para quem jogou Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. O prólogo de The Phantom Pain foi lançado em março de 2014 e de acordo com a empresa, não será possível transferir dados em consoles de diferentes fabricantes.
Jogadores do PC, PlayStation 4 e Xbox One poderão apenas transferir seus dados para a versão de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain na mesma plataforma. Já quem jogou Ground Zeroes no PlayStation 3 e Xbox 360 também poderão continuar com seu save no console, e caso já tenha feito o upgrade para os novos consoles, só será aceito a transferência em console de mesma fabricante, portanto donos de PlayStation não podem transferir para o Xbox, e o mesmo vale para o contrário.
O conteúdo que será disponibilizado para quem jogou Ground Zeroes é a skin do Snake de Ground Zeroes, membros da Mother Base e a opção de revisitar o Camp Omega com alguma surpresa ainda não revelada.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado no dia 1º de setembro no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One e duas semanas depois (15) no PC.

Brasileiros realizam maior flashmob de Just Dance do mundo

Just DanceA Ubisoft informou hoje que já enviou todas as informações ao Guinness para oficializar que brasileiros são os detentores do maior flashmob de Just Dance realizado no mundo. O evento aconteceu no VI Jamboreee Nacional Escoteiro no dia 14 de Janeiro em Natal, RN.
O local reunia 3974 escoteiros de 11 à 17 anos que, por proposta da Ubisoft, realizaram o maiorflashmob organizado de Just Dance do mundo. A música escolhida foi “What Does the Fox Say” usando a coreografia Campfire, na qual personagens estão vestidos de escoteiros em um acampamento.
O diretor criativo de Just Dance, Alkis Argyriadis, comentou que foi incrível saber que quase 4 mil pessoas se reuniram para o flashmob. O estúdio fica feliz que o título seja do Brasil, pois é um país que demonstra muito apoio ao título.
Não é a primeira vez que brasileiros conquistam algo em Just Dance, no ano passado Diego dos Santos foi campeão no ESWC em Paris.

terça-feira, 17 de março de 2015

Minecraft poderá ser banido da Turquia por ser violento demais

Minecraft
Hoje foi anunciado o resultado de uma investigação iniciada no mês passado na Turquia. O inquérito tinha como objetivo determinar se Minecraft seria banido do país por ser um jogo violento, e o resultado foi a favor da proibição do título.
O Ministério da Família e Políticas Sociais relatou que já enviou o processo para o departamento jurídico junto as instruções da ação para banir Minecraft da região. Em uma publicação em um site de jogos da Turquia, o LeaderGamer, eles detalham o veredito. O Ministério da Turquia clama que apesar de encorajar a criatividade, as crianças precisam matar as criaturas hostis para proteger suas estruturas, então o jogo é baseado na violência.
Em outros motivos o Ministério também diz que as crianças jogam Minecraft online com outras pessoas e isso causaria problemas de isolação social e solidão, pois elas não precisariam de esforço para fazerem amizades na vida real.
A Microsoft, atual dona do Minecraft e da Mojang, ainda não comentou a situação.

Parece que Final Fantasy Type-1 está nos planos da Square

Final Fantasy Type-1Final Fantasy Type-0 HD será lançado amanhã para PlayStation 4 e Xbox One, mas parece que algumas pessoas já estão com ele em mãos, e segundo eles, há uma cutscene no fim do jogo indicando que uma continuação, digamos, Final Fantasy Type-1, está nos planos da Square Enix.

Em 2014, Hajime Tabata, diretor de Type-0 HD e Final Fantasy XV, disse ao Kotaku que tinha vontade de fazer uma continuação para o jogo. “Se eu pudesse fazer qualquer coisa, eu gostaria de fazer Final Fantasy Type-1 primeiro,” ele respondeu o site ao ser perguntado sobre planos para o futuro da série.
A Square Enix registrou os nomes Final Fantasy Type-1, Type-2 e Type-3 em 2011, já se preparando para a possibilidade de explorar mais este mundo. Type-0 saiu originalmente para PSP e foi lançado apenas no Japão, a versão em HD do jogo chega amanhã no exterior e dia 27 de março no Brasil. Junto com ele virá Episode Duscae, a demo de Final Fantasy XV.

Nintendo comenta sobre o NX, seu próximo console


110711_nintendo_CAC_A Nintendo já está trabalhando na sua próxima geração de consoles, e de acordo com Satoru Iwata, chefe executivo da empresa, seu codinome é NX. Em uma conferência para imprensa nesta terça, na qual também foi revelado que a fabricante está trabalhando em jogos para plataformas mobile, Iwata comentou sobre os primeiros detalhes do hardware.
“Como prova de que a Nintendo continua entusiasmada com o mercado de sistemas dedicados a games, posso confirmar que a Nintendo está desenvolvendo uma plataforma dedicada com um conceito completamente novo sob o codinome NX,” comentou Iwata, mas como era de se esperar, ele não entrou em detalhes do que o público pode esperar do console. “É muito cedo para detalhar este projeto, mas esperamos compartilhar mais informações com vocês no próximo ano.”
De qualquer forma, Iwata diz que a Nintendo está trabalhando num sistema de membros que irá unir o NX, Wii U e 3DS, além de plataformas mobile e PC. O executivo também não elaborou no assunto, mas a expectativa é que ele esteja se referindo a uma nova rede para jogadores, algo como a Xbox Live, PSN ou Steam.
“A Nintendo será a principal parte na operação deste novo sistema de membros. Diferente do Club Nintendo que temos operado, o novo sistema incluirá diversos aparelhos e criará uma conexão entre a Nintendo e cada consumidor individualmente, independente de qual aparelho o consumidor use,” adicionou Iwata.
Em janeiro deste ano, foi anunciado que as atividades do Club Nintendo serão encerradas no dia 30 de junho, e junto com o anúncio, a empresa prometeu um novo sistema que iria substituí-lo.
Façam suas apostas. Console de mesa ou console portátil?