Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Activision está fazendo novo Guitar Hero, diz site

Guitar HeroLogo após rumores de um novo Rock Band surgirem na internet, parece que o outro lado da força decidiu responder. Segundo duas fontes do Kotaku, a Activision está trabalhando em um novo Guitar Hero, e irá anunciá-lo na E3 com lançamento previsto ainda para 2015.
De acordo com o que o site reportou, o novo Guitar Hero terá uma pegada “mais realista” do que os anteriores. Até então, a série tinha um ar cartunesco e um estilo visual que fugia de qualquer realismo, quase que criando caricaturas das pessoas. Desta vez, a Activision está criando bandas e multidões similares ao que vemos no mundo real.
Não há muitos detalhes, mas o Kotaku também menciona novos periféricos – ou seja, guitarras – em desenvolvimento e que o novo Guitar Hero deve sair para PlayStation 4 e Xbox One.

Battlefield Hardline faz piada com ‘Press F to Pay Respects’ de Advanced Warfare

Battlefield Hardline press f to pay respectsVocê lembra da polêmica do ‘Press F to Pay Respects’ de Call of Duty: Advanced Warfare? Os desenvolvedores de Battlefield Hardline sim, e não perderam a oportunidade de tirar sarro da concorrência.

Os jogadores mais atentos encontraram uma piada com a infame QTE de Advanced Warfare numa cena da campanha de Hardline em que o jogador passa perto de uma cova.
Essa não é a primeira vez que Battlefield alfineta Call of Duty. A campanha de Bad Company 2 teve algumas referências nem um pouco discretas a Call of Duty: Modern Warfare 2.
Battlefield Hardline já está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Konami explica transferência de saves de Ground Zeroes para Phantom Pain

Phantom PainA Konami detalhou como funcionará a transferência de saves para quem jogou Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. O prólogo de The Phantom Pain foi lançado em março de 2014 e de acordo com a empresa, não será possível transferir dados em consoles de diferentes fabricantes.
Jogadores do PC, PlayStation 4 e Xbox One poderão apenas transferir seus dados para a versão de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain na mesma plataforma. Já quem jogou Ground Zeroes no PlayStation 3 e Xbox 360 também poderão continuar com seu save no console, e caso já tenha feito o upgrade para os novos consoles, só será aceito a transferência em console de mesma fabricante, portanto donos de PlayStation não podem transferir para o Xbox, e o mesmo vale para o contrário.
O conteúdo que será disponibilizado para quem jogou Ground Zeroes é a skin do Snake de Ground Zeroes, membros da Mother Base e a opção de revisitar o Camp Omega com alguma surpresa ainda não revelada.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado no dia 1º de setembro no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One e duas semanas depois (15) no PC.

Brasileiros realizam maior flashmob de Just Dance do mundo

Just DanceA Ubisoft informou hoje que já enviou todas as informações ao Guinness para oficializar que brasileiros são os detentores do maior flashmob de Just Dance realizado no mundo. O evento aconteceu no VI Jamboreee Nacional Escoteiro no dia 14 de Janeiro em Natal, RN.
O local reunia 3974 escoteiros de 11 à 17 anos que, por proposta da Ubisoft, realizaram o maiorflashmob organizado de Just Dance do mundo. A música escolhida foi “What Does the Fox Say” usando a coreografia Campfire, na qual personagens estão vestidos de escoteiros em um acampamento.
O diretor criativo de Just Dance, Alkis Argyriadis, comentou que foi incrível saber que quase 4 mil pessoas se reuniram para o flashmob. O estúdio fica feliz que o título seja do Brasil, pois é um país que demonstra muito apoio ao título.
Não é a primeira vez que brasileiros conquistam algo em Just Dance, no ano passado Diego dos Santos foi campeão no ESWC em Paris.

terça-feira, 17 de março de 2015

Minecraft poderá ser banido da Turquia por ser violento demais

Minecraft
Hoje foi anunciado o resultado de uma investigação iniciada no mês passado na Turquia. O inquérito tinha como objetivo determinar se Minecraft seria banido do país por ser um jogo violento, e o resultado foi a favor da proibição do título.
O Ministério da Família e Políticas Sociais relatou que já enviou o processo para o departamento jurídico junto as instruções da ação para banir Minecraft da região. Em uma publicação em um site de jogos da Turquia, o LeaderGamer, eles detalham o veredito. O Ministério da Turquia clama que apesar de encorajar a criatividade, as crianças precisam matar as criaturas hostis para proteger suas estruturas, então o jogo é baseado na violência.
Em outros motivos o Ministério também diz que as crianças jogam Minecraft online com outras pessoas e isso causaria problemas de isolação social e solidão, pois elas não precisariam de esforço para fazerem amizades na vida real.
A Microsoft, atual dona do Minecraft e da Mojang, ainda não comentou a situação.

Parece que Final Fantasy Type-1 está nos planos da Square

Final Fantasy Type-1Final Fantasy Type-0 HD será lançado amanhã para PlayStation 4 e Xbox One, mas parece que algumas pessoas já estão com ele em mãos, e segundo eles, há uma cutscene no fim do jogo indicando que uma continuação, digamos, Final Fantasy Type-1, está nos planos da Square Enix.

Em 2014, Hajime Tabata, diretor de Type-0 HD e Final Fantasy XV, disse ao Kotaku que tinha vontade de fazer uma continuação para o jogo. “Se eu pudesse fazer qualquer coisa, eu gostaria de fazer Final Fantasy Type-1 primeiro,” ele respondeu o site ao ser perguntado sobre planos para o futuro da série.
A Square Enix registrou os nomes Final Fantasy Type-1, Type-2 e Type-3 em 2011, já se preparando para a possibilidade de explorar mais este mundo. Type-0 saiu originalmente para PSP e foi lançado apenas no Japão, a versão em HD do jogo chega amanhã no exterior e dia 27 de março no Brasil. Junto com ele virá Episode Duscae, a demo de Final Fantasy XV.

Nintendo comenta sobre o NX, seu próximo console


110711_nintendo_CAC_A Nintendo já está trabalhando na sua próxima geração de consoles, e de acordo com Satoru Iwata, chefe executivo da empresa, seu codinome é NX. Em uma conferência para imprensa nesta terça, na qual também foi revelado que a fabricante está trabalhando em jogos para plataformas mobile, Iwata comentou sobre os primeiros detalhes do hardware.
“Como prova de que a Nintendo continua entusiasmada com o mercado de sistemas dedicados a games, posso confirmar que a Nintendo está desenvolvendo uma plataforma dedicada com um conceito completamente novo sob o codinome NX,” comentou Iwata, mas como era de se esperar, ele não entrou em detalhes do que o público pode esperar do console. “É muito cedo para detalhar este projeto, mas esperamos compartilhar mais informações com vocês no próximo ano.”
De qualquer forma, Iwata diz que a Nintendo está trabalhando num sistema de membros que irá unir o NX, Wii U e 3DS, além de plataformas mobile e PC. O executivo também não elaborou no assunto, mas a expectativa é que ele esteja se referindo a uma nova rede para jogadores, algo como a Xbox Live, PSN ou Steam.
“A Nintendo será a principal parte na operação deste novo sistema de membros. Diferente do Club Nintendo que temos operado, o novo sistema incluirá diversos aparelhos e criará uma conexão entre a Nintendo e cada consumidor individualmente, independente de qual aparelho o consumidor use,” adicionou Iwata.
Em janeiro deste ano, foi anunciado que as atividades do Club Nintendo serão encerradas no dia 30 de junho, e junto com o anúncio, a empresa prometeu um novo sistema que iria substituí-lo.
Façam suas apostas. Console de mesa ou console portátil?