Apesar de ser a dona da franquia, a Microsoft prometeu que as versões de PlayStation 3, 4 e Vita, Android e iOS de Minecraft continuarão disponíveis para compra. A Microsoft também garantiu que a MINECON, o maior evento de Minecraft do mundo, irá continuar e a empresa irá promover ainda mais a interação online e pessoal entre a comunidade do jogo.
“Só haviam alguns potenciais investidores com os recursos para que Minecraft cresça na escala que merece,” comentou a Mojang. “Nós temos trabalhado com a Microsoft desde 2012 e ficamos impressionados com sua continua dedicação ao nosso jogo e seu desenvolvimento. Estamos confiantes que Minecraft continuará crescendo de uma maneira incrível.”
“Esse é um jogo que encontrou sua audiência em aparelhos baseados em toques, celulares, iPads, consoles e obviamente, em sua casa verdadeira, o PC,” afirmou Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft. “Nosso objetivo é continuar inovando Minecraft em todas estas plataformas.”
Além disso, em um post no site da Mojang foi revelado que Notch, Carl e Jakob, os fundadores do estúdio, estão de saída e irão trabalhar em outros projetos não relacionados a Minecraft. Em seu site, Notch comentou sobre o assunto. “Eu não me vejo como um verdadeiro desenvolvedor de jogos. Eu faço jogos porque é divertido, e porque eu amo jogos e eu amo programar, mas eu não faço jogos com a intenção que eles se tornem hits enormes, e eu não tento mudar o mundo,” afirmou. “Assim que o acordo estiver finalizado, eu vou deixar a Mojang e voltar para a fazer o Ludum Dares e pequenos experimentos na web. Se eu acidentalmente criar algo que faça sucesso, eu provavelmente o abandonarei imediatamente.”
“Não é sobre dinheiro. É sobre minha sanidade,” concluiu Notch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário