Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2015

Diretor de Final Fantasy XV divulga novas informações sobre o jogo

Após mais um belo trailer, Haijme Tabata, diretor de Final Fantasy XV, divulgou novas informações sobre o aguardado RPG japonês. Falando no evento Jump Festa, o desenvolvedor comentou sobre alguns sistemas do jogo, as cidades, titãs e a primeira vez em que Cid será uma personagem feminina. As informações vêm via Kotaku Asia.

Provavelmente a melhor cena do trailer foi ver Noctis enfrentando um titã gigantesco. E, de fato, ele é um titã que pode ser invocado (o bom e velho summon) pelo jogador durante batalhas. “Aquilo é um titã. E é uma invocação, e nós estamos planejando em torná-lo usável com aquele tamanho mesmo, mas com invocações em XV – você viu eles lutando contra o titã – você terá qu  enfrentá-los, ou obtê-los de outras formas. Basicamente, você vai obter [as invocações] de formas diferentes”, explicou Tabata. Ele também disse que o plano original da Square era deixar o titã no Episode Duscae, mas como ele é importante da história, colocarão outro summon na demo.


Final Fantasy XV Camp

No trailer, também vemos os protagonistas acampando sob as estrelas. Não foi só uma cena legal, isso será parte do jogo. Tabata afirmou que se os jogadores passarem mais de três dias in-game sem dormir, os personagens vão deixar de converter pontos de experiência em levels com a mesma eficácia. Atualmente, os dias duram mais ou menos uma hora em Final Fantasy XV, e desta hora, 15 a 20 minutos são tempo noturno.

Em praticamente todo Final Fantasy, há um personagem inteligente chamado Cid. Em XV, Tabata e seu time estão jogando um pequeno twist na fórmula tradicional. Aqui, o personagem se chama Cidney e é uma mulher. “Em termos de quem ela é em relação ao jogador, bom, ela não é uma parte integral da história, mas sim uma parte integral na aventura do jogador – ela é uma mecânica que ajuda nas suas viagens”, Tabata explica.


Uma das perguntas feitas por fãs durante a Jump Festa envolvia as cidades, como a que vimos no trailer, e se a transição de outras áreas do jogo para elas será feita sem carregamentos. Tabata diz que isso, por hora, está incerto. “Você vê os personagens se aproximarem da cidade em seu carro, e eles saem e entram na cidade, toda essa parte acontece sem carregamento. Mas se todo o jogo vai ser conectado assim, é algo que estamos tentando fazer no desenvolvimento, então pode ser que em alguns locais haja carregamento.”
“Mas em termos do que é oferecido na demo, nada tem carregamento, então você vai sentir que o mundo todo é conectado”, explicou o diretor. A cidade do trailer se chama Resukarunu, e se encontra na região Duscae, onde se passará a demo do jogo. Tabata afirmou que será possível fazer tudo que é costume lá, como por exemplo dormir em hotéis, comprar coisas, e fazer outras atividades.
E por fim, trens serão parte de Final Fantasy XV. Tabata não entrou em muitos detalhes, pois a cena (acima) faz parte da história, entretanto, ele confirmou que haverão viagens pelas ferrovias no mundo do jogo. “Não só isso, mas você poderá se movimentar livremente dentro do trem”, disse o diretor.
No evento, o diretor também comentou que os sistemas de magia e batalha estão no meio do desenvolvimento, e que pretende lançar a demo mostrada na Tokyo Game Show de graça para que mesmo quem não comprar a edição Day One de Final Fantasy Type-0 HD possa testar XV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário