Bioshock Infinite é um dos principais FPS lançados em 2013. Além de gráficos encantadores e uma jogabilidade bem adaptada, o jogo chama atenção pela sua dificuldade bem balanceada. Com isso, muitos jogadores podem encontrar uma certa dificuldade para terminar o jogo.
Parte 1
Booker DeWitt é enviado para encontrar uma pessoa em um moinho no meio do mar, mas ele acaba sendo transportado para uma cidade que simplesmente flutua acima das nuvens. Agora, DeWitt tenta descobrir o porquê de ter sido enviado a este local.
Parte 2
DeWitt está sendo caçado pelos homens de Comstock. Ele precisa encontrar rapidamente a garota misteriosa antes que seus negócios irem pelos ares. No decorrer da missão, nosso herói descobre mais uma funcionalidade da arma-gancho que recebeu, enquanto testa seu novo vigor.
Parte 3
Comstock sabia que Booker iria para Columbia. Mas quem contou a ele? As pessoas que o enviaram? A dúvida pertuba DeWitt, mas sem perder o animo ele prossegue com seu trabalho de encontrar a garota e voltar para New York.
Parte 4
Booker encontra-se mais próximo da misteriosa garota. Ele descobre que ela está confinada em uma gigantesca fortaleza. “Por que a esconderam aqui? Do que tem medo?”, estas e outras perguntas DeWitt deverá deixar para depois, já que agora ele se vê sendo perseguido por um gigantesco inimigo.
Parte 5
Booker e Elizabeth conseguem fugir de Songbird, porém, seus inimigos ainda não se cansaram de caçá-lo e de devolver a garota a Comstock. Elizabeth descobre da pior forma um lado negro em Booker DeWitt.
Parte 6
Nosso herói descobre que há uma gondola que pode levá-los a New York (ou Paris?). Porém, não será nada fácil. A Gondola funciona com eletricidade de um Vigor chamado Shock Jockey, que só pode ser encontrado com Slade, um velho ‘amigo’ de Booker.
Parte 7
Booker adentra o Hall dos Herois para localizar e usar o Vigor chamado Shock Jockey. Após uma batalha ardua contra os inimigos que surgiram em seu caminho, Booker encontra Slade, um homem que lutou ao lado de DeWitt no passado.
Parte 8
Após conseguirem o Shock Jockey, nossos heróis tem de ligar a gondola para chegar até o dirigível First Lady. Porém, no caminho ainda estão os homens de Comstock prontos para impedir o objetivo de Booker. Elizabeth descobre os reais interesses de Booker, fazendo com que seus objetivos mudem.
Parte 9
Booker se vê em meio a uma "sinuca de bico". Ele acaba de conhecer Daisy Fitzroy, a lider dos Vox Populi. Ela confisca a First Lady deles. Enquanto o herói continua em busca de Elizabeth, ele terá de encontrar um armeiro em Finkton, capaz de criar armas para a rebelião da Vox Populi.
Parte 10
Após entrarem em um acordo, DeWitt e Elizabeth vão até Finkton encontrar o armeiro. Ao chegar no local, eles percebem que não será tão fácil conseguir tais armas. Elizabeth aprende uma extensão de seu poder, que lhe permite viajar por dentre as fendas. O que será que eles encontrarão do outro lado?
Parte 11
Após viajarem pela fenda, Elizabeth percebe aos poucos que está alterando o espaço-tempo. Em sua tentativa de encontrar o armeiro, eles descobrem que a polícia confiscou suas ferramentas em uma favela. Agora, DeWitt terá de invadir este depósito e recuperar as ferramentas para que o armeiro de Finkton produza as armas para a Vox Populi. Elizabeth começa a perceber que as coisas em Columbia não são perfeitas como
ela imaginava. As pessoas da Favela mostram uma nova realidade que até então era desconhecida pela jovem.
Parte 12
Booker e Elizabeth viajam novamente por uma fenda. Eles são transportados para um universo paralelo onde a Vox Populi já havia tomado o poder de Comstock. Após voltarem para a loja de Chen Lin, o armeiro, eles percebem que seus atos criaram consequências indesejadas.
Parte 13
Elizabeth parece diferente em relação a nova realidade apresentada. Enquanto isso, Daisy Fitzroy acredita que Booker é um impostor, pois viu o ‘verdadeiro’ morrer em prol da Vox Populi. DeWitt não entende o que está acontecendo e tenta recuperar com todas as suas forças a aeronave First Lady. Elizabeth suja suas mãos pela primeira vez, ato que a faz mudar radicalmente.
Parte 14
Songbird atrapalha novamente os planos de DeWitt. Ele descobre que Elizabeth e o pássaro possuem alguma conexão. Booker, sem perceber que está em uma realidade alternativa, tenta procurar Comstock indo até sua casa. Porém, com os homens da Vox Populi para impedí-lo de seu objetivo, chegar até a casa do Profeta não será tarefa fácil. Songbird aparece novamente para atrapalhá-lo e Elizabeth pede que Booker lhe faça uma promessa.
Parte 15
Booker e Elizabeth continuam tentando chegar até a casa de Comstock. A Vox Populi continua fechando o cerco sobre eles. Ao chegar aos portões da casa do Profeta, Elizabeth percebe que serão necessária as digitais de sua mãe. Chegando ao cemitério onde ela está enterrada, um evento sobrenatural acontece, confundindo cada vez mais DeWitt e Elizabeth.
Parte 16
DeWitt e Elizabeth tentam encontrar respostas sobre a Dama Comstock procurando por três fendas deixadas em Columbia. Ao tentar buscar por respostas, o ‘espírito’ da Dama Comstock parece guardar ódio, rancor e mágoas com ela, dificultando assim a ação dos herois. Elizabeth percebe que o desejo assassino do espírito da Dama Comstock tem alguma ligação com ela. Será que ela descobrirá como derrotar/destruir o espírito da Dama?
Parte 17
Elizabeth é novamente capturada por Songbird. Enquanto tenta novamente resgatá-la, Booker percebe que está em um lugar ‘diferente’. Enfrentando um novo inimigo que até então era aparentemente inofensivo, DeWitt tenta de todas as formas salvar Elizabeth.
Parte 18
Comstock começa sua guerra indo em direção à Nova York para atacá-la. O desejo de descobrir a verdade tomou Elizabeth. Após ser resgatada, os dois tentam invadir “A Mão do Profeta” - a aeronave de Comstock - a fim de descobrir o segredo por trás do dedo de Elizabeth e a razão de tudo isso. Porém, não será uma tarefa fácil chegar até lá, já que a Vox Populi e os homens de Comstock tentarão impedir Booker.
Final
Booker DeWitt e Elizabeth finalmente se encontram face a face com O Profeta. Comstock revela verdades a Elizabeth que a deixa confusa em relação a DeWitt. Eles agora precisam destruir o Sifão, artefato que limita as habilidades de Elizabeth ao mesmo tempo em que lutam contra a Vox Populi, que tenta invadir a aeronave com toda sua frota. Um aliado inesperado ajuda Booker nesta luta, enquanto Elizabeth descobre a verdade sobre tudo o que ocorreu.
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