De início nos foi apresentado as Exoskeleton suits, deixando tudo ainda mais rápido. Por padrão todos os jogadores têm a habilidade de Dash e Pulo Duplo com a armadura, isso não custa pontos e não há como retirar, as habilidades podem ser usadas a todo momento, não há limite por partida, exceto por alguns segundos de delay do Dash. O Dash pode ser feito para os lados e para trás, mas para frente estará disponível apenas quando o jogador estiver no ar.
Seguindo a mecânica primeiramente apresentada pela Treyarch em 2012 com Call of Duty: Black Ops 2, a Sledgehammer usará o famoso Pick 10, mas nesse caso Pick 13, para a criar as classes são 13 pontos para serem distribuídos, contando com armas, Perks, granadas etc… Os três pontos a mais na criação da classe são por conta que agora seus Scorestreaks também contam nas escolhas, dando uma maior liberdade para os jogadores distribuírem seus pontos ao abdicarem de certas mecânicas e pela primeira vez viabilizando a opção de quatro Scorestreaks por classe.
Uma das novidades é o upgrade em Scorestreaks, você pode adicionar recursos para se encaixarem melhor no seu estilo de jogo, um dos exemplos usados durante a apresentação foi a Sentry Gun, que ao fazer o upgrade deixa de ficar estática no local e passa a ser usada como uma minigun, porém mudar os Scorestreaks faz com que seja necessário mais pontos para adquiri-lo durante a partida, nesse mesmo exemplo o jogador precisava obter 100 pontos a mais para poder usar. Pela primeira vez em um Call of Duty haverá a opção de Scorestreak cooperativo, alguns dos Scorestreaks contarão com a opção de permitir que outro jogador se junte para ajudá-lo no uso, como dois atiradores em um drone.
Os trajes de exosqueleto possuem diversas habilidades especiais, entre elas uma maior proteção, invisibilidade ou até mesmo um escudo. Com as Exosuits também é possível matar os inimigos com o novo movimento Slam, que durante a queda esmaga o inimigo.
Podemos conferir algumas adições sutis no jogo, a famigerada Panic Knife foi substituída por um soco poderoso, mas a faca não foi excluída, assim como em Call of Duty: Black Ops 2 a mesma estará disponível nas classes. O hitmarker de morte que foi recentemente adicionado em Call of Duty: Ghosts volta a aparecer, em vez de mudar a coloração do último acerto, o mesmo mudará sua estrutura para diversas linhas cruzadas indicando a morte do inimigo. O jogo também conta com a adição de novos Perks, uns para a armadura como o exemplo mostrado de maior duração da bateria das habilidades, e outros para o soldado, como o que permite atirar enquanto corre ou desliza.
Advanced Warfare apresenta um novo sistema de recompensas, que por horas de jogo ou desafios completados, distribui para os jogadores caixas com conteúdos aleatórios que podem ser divididos em três categorias, Weapon Loot, armas com estatísticas modificadas, Character Gear, itens de customização de personagem e Reinforcements, conteúdos como Scorestreaks e Perks que funcionam como um Care Package dentro do jogo.
Como citado ali em cima, a customização do personagem está de volta, agora além de mudar todo o equipamento do soldado como uniforme, luvas e capacetes, contará com customização das roupas de exosqueleto.
Para os que acompanham o competitivo, a Sledgehammer promete apoio total à comunidade de eSports, os jogadores profissionais já tweetaram por meses sobre o apoio da desenvolvedora, mas para mostrar ao público, nos foi revelado que o jogo já será lançado com acesso à Playlists ranqueadas, aka League Play, retorno do modo Broadcaster e a volta do Capture the Flag e Hardpoint, que junto ao Search and Destroy são os modos oficiais do competitivo do jogo.
Apesar do Capture the Flag ter voltado, Blitz também estará presente no jogo nas Playlists comuns, agora chamado de Uplink os jogadores precisam passar pelo satélite inimigo para pontuar.
Também vimos o chamado Virtual Lobby, que possibilita o jogador conhecer todos os equipamentos daqueles que estão na mesma sala enquanto estão na espera para o começo da nova partida. Nesse meio tempo também será possível utilizar o novo recurso denominado Firing Range, no qual sem nenhum tempo de load transporta o jogador para uma área de tiro ao alvo para testar o recoil das armas.
Para finalizar a Activision apresentou seu novo bônus de pré venda, aqueles que comparem o jogo na pré venda ganharão acesso antecipado, chamado de Day Zero, os jogadores poderão jogar Call of Duty: Advanced Warfare 24 horas antes do lançamento, isso estará disponível em todas as plataformas.
Call of Duty Advanced Warfare será lançado no dia 4 de Novembro no PC, PlayStaiton 3, PlayStaiton 4, Xbox 360 e Xbox One.
Nenhum comentário:
Postar um comentário