Com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Hideo Kojima precisa trabalhar duro para envolver os jogadores com as ações e emoções de Snake, pois de acordo com Kojima, nesse jogo ele não será heroico como antes e contará a história de sua ruína. No Twitter, Kojima explicou como pretende manejar isso e como está tentando lidar com o que chamou de ‘personagem vs jogador’.
“Hitchcock implementou a maneira de se envolver com drama em um período de seu trabalho no Reino Unido e suspenses que ele fez nos Estados Unidos, a fim de ter uma distância mais próxima entre o público e o protagonista para sentirem empatia. Invés de um detetive ou espião treinado, uma pessoa comum como a audiência se envolve em um grande incidente, fazendo o público sentir empatia. Devo dizer quer jogadores de Metal Gear são especiais, eles têm sofrido as experiências de Snake por 27 anos reais, envelheceram com Snake e compartilham de suas memórias e emoções, esse é um ponto forte para uma série de longa duração. Para os fãs que realmente amam o Snake heroico eu preciso fazer eles aceitarem que ele se tornou um demônio em The Phantom Pain. Essa é a parte mais difícil, mas não retratando um vilão um herói que virou demônio.”
Kojima já comparou algumas vezes a situação de Snake com Walter White de Breaking Bad, onde o jogador pode ver que o que ele está fazendo é moralmente errado, mas é possível entender suas ações e sentir empatia, e ao mesmo tempo questionar.
Para jogadores que não jogaram os outros jogos da série, The Phantom Pain situa um cenário onde o protagonista acaba de despertar de um coma que durou 9 anos, dessa forma, sendo capaz de jogar sem qualquer informação sobre os incidentes de Peace Walker ou Ground Zeroes.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ainda não tem data de lançamento definida mas será lançado no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário